Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

11 de Maio, 2015

A cidade do falcão.

Inês Saraiva

Sobre "A Cidade do Falcão". 

Por terras de Falcão o fim de semana foi muito animado, a Feira Medieval encheu o centro histório de Pinhel de cor, festa e muita diversão...

No decorrer dos dias, muito foi o que ia acontecendo um pouco por todo o lado...As festividades tiveram início com um cortejo Medieval, na tarde de sexta-feira, centenas de crianças desfilaram pela Rua Direita até ao Castelo, vestidas a rigor, mostraram assim, a quem assistia, as vestes medievais. 

O fernesim de quem subia e descia as ruas desde a praça do município até aos castelos era intenso, ao longo do percurso havia várias barraquinhas que aqui e ali iam vendendo produtos tradicionais, bijuterias, loiças estilo antigo, e, entre uma barraquinha de pão com chouriço e uns crepes aparecia a ginjinha e uma leitora de Tarot. Nestes dias, as ruas do centro histórico ofereciam de tudo um pouco, a quem por lá passava.

Habitantes locais, generosamente aderiram ao espírito festivo, e, passeavam pelas ruas em vestes medievais. Outros, não tão ousados, passeavam com fitas de flores na cabeça. As ruas, que já eram bonitas, ficaram cheias  de vida e mais beleza.

Espetáculos de acrobacias e malabares, de múscia iam acontecendo pelas ruas. Sem esquecer as danças medievais que também aconteceram um pouco por todo o lado...Espetáculos de rixas na taberna, que aconteceu na praça alimentar.

A vida medieval, sentiu-se por toda a zona histórica.

Nas tasquinhas, com vista privilegiada sobre a cidade, viveram-se grandes momentos de convívio e festa.

O final do dia culminava com um espetáculo no Castelo.. no sábado o castelo de Pinhel foi tomado pelos seguidores do Rei de Castela e Leão, João I,  entre momentos de tensão e de riso, reviveram-se momentos histórios.

No domingo, dia da grande batalha, Pinhel reconquistou o seu Castelo!

 

Depois de um fim de semana intenso, o registo fotográfico...

 

image.jpg

 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

 (Algumas fotografias retiradas da página oficial do Facebook do Município de Pinhel.)

 

O calor que no fim de semana se fez sentir, tornou a festa ainda mais apelativa, no entanto, nada seria possível sem o trabalho e dedicação da Câmara Municipal de Pinhel, e, especialmente do seu Presidente Rui Ventura, a quem se deve a organização do evento, e, a quem nós festivaleiros devemos um obrigada.

 

 

 

Pinhel espera por si!

Deixe-se encantar!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.