Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

A Vida.

26229477_1986169254733573_4338446765684989511_n.jp

 

A Vida é uma coisa estranha. Ou pelo menos às vezes entendo-a assim. Nem todos os dias são bons, nem todos os dias são maus, é certo.

Mas, nunca vos ocorreu o que será o verdadeiro significado da Vida? O que é isto de estarmos vivos? Há dias que este pensamento toma como que de assalto a minha mente e aqui fica por uns tempos. Um pensamento um tanto ao quanto esotérico é certo. Mas nasci incoformada, com vontade de saber, de conhecer e de compreender tudo o que me rodeia.

 

Sei também que muitos são aqueles que ignoram estes pensamento, que vivem a vida "que assim têm que ser", que a vida é "nascer, crescer e morrer", ou então "Deus assim quis", não os critíco, claro! Contudo não posso dizer que este "comodismo" não me incomoda.. ora bem, se nascemos, respiramos, pensamos por alguma coisa será? Então que sentido terá a vida se vivida porque assim tem que ser?

Há dias assim, em que penso muito, penso se estou onde queria estar, se sou quem gostaria de ser, se há algo que queira mudar, as respostas nem sempre aparecem na ponta da língua, teimam em demorar a chegar, mas sempre chegam. Entendo que todos deveriam ter este minuto de introspecção e pensar no sentido da Vida, da Vida de cada um, se são Felizes, porque no fundo é isto que importa, se são quem gostariam de ser, o que podem mudar. A Vida também é sobre sermos Felizes, sobre sabermos estar Felizes.

É verdade que é muito mais cómodo não pensar, viver um dia após o outro, li algures que os ignorantes eram felizes porque não conheciam. Discordo!

Momentos de instrospecção fazem falta, o autoconhecimento, definir o caminho a trilhar, dar sentido à Vida também é importante, fundamental, atrevo-me a dizer.

Há dias assim, não são todos, e ainda bem, caso contrário estaria louca! 

 

 

 

Lincoln disse "a maior parte das pessoas é Feliz na medida em que decide sê-lo."

 

 

 

Já decidiste ser Feliz hoje?

Maria Inês.