Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Amor próprio [again]

Hoje no blogue voltamos a falar de amor próprio!

Somos mulheres, temos celulite, estrias, e ao que parece muita dor de cotovelo! Ah! E caso não saibam..também envelhecemos, a nossa pele vai ficando flácida, o bumbum descaído, aquele abdominal tanquinho desaparece..e o que fica?! Pois é meninas!

Fica o nosso amor, aquele que aprendemos a nutrir por nós mesmas,o que desenvolvemos com todos os nossos erros, todas as nossas imperfeições, fica tudo o que aprendemos, o nosso valor, ficam as nossas histórias.

A minha avó dizia que também fica a sabedoria da idade, ainda não sei mas um dia hei-de experimentar!

Ora, este post surge novamente porquê?!

Hoje, e mais uma vez, li duras críticas tecidas ao corpo de uma blogger. Ok é uma blogger e daí têm que ser perfeita?!

Já a Jessica Athayde, coitada sofria de falta de abdominais e controlo nos hidratos...gente o que é isto?!

Tudo se torna mais as grave quando os comentários são feitos por mulheres!

Nós mulheres que ainda hoje lutamos pela igualdade de género, somos as primeiras atirar farpas a outras mulheres, que são tão mulheres como nós. Não é um corpo que nos define, mas sim as nossas atitudes, os nossos valores, o nosso amor.

Nós, mulheres, deviamos ser suporte, coragem e força para outras mulheres que como nós choram, amam, sofrem e ganham estrias, celulite e envelhecem...

É verdade podemos todas correr para o ginásio, fazer a milagrosa dieta Dukan, o nosso corpo (infelizmente) nunca será perfeito aos olhos das outras, e certamente irá sofrer as consequências devastadoras do tempo. 

Mas têm que ser perfeito para nós, temos que o amar do jeitinho que queremos, e as demais só devem aceitar.

Com mais músculo, com aquele tanquinho no sítio, com aquela celulite e aquela estria chata, e aquela gordura que teima em não desaparecer, devemos ser como queremos, sem ter que ser alvo de críticas.

 

Mulheres beijinho no ombro!