Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Barbie...parabéns!

E hoje a Barbie está de parabéns, são 56 anos de beleza e muito estilo!

image.jpg

A Barbie fez parte do nosso imaginário infantil. Sentou-se conosco à mesa, bebeu do nosso chá, comeu bolachinas, brincou e brindou à nossa infância. Bem na minha infância demorou a chegar... a minha mãe detestava-a! E ainda hoje a detesta, não sei bem como é possível, mas é um facto inegável!

E só chegou cá a casa pela mão do meu pai à revelia da minha mãe, no aniversário da minha irmã mais nova! E, a partir daí, a Barbie Cinderela passou a ser a nossa melhor amiga. Longe, é claro, dos olhos da minha mãe. Brincar com ela era quase um acto secreto de uma maçonaria! E acho que foi isso que tornou esta boneca tão especial.

Mas não foi só em minha casa que a Barbie viveu tempos conturbados! A Barbie, ou a patas altas como a minha mãe lhe chamava, de corpo esguio, silhueta bem definida e com medidas invejadas por muitas, tornou-se corpo de obsessão para muitas mulheres, mulheres de carne e osso digo! Criticada também por valorizar um padrão de mulher magra, com cintura muito fina, mesmo assim a Barbie não ficou mais "gordinha"! Continua linda e cheia de estilo é até têm Instagram onde publica diariamente pormenores do seu dia a dia.

E hoje, no dia do seu aniversário a Barbie declarou o dia sem saltos altos! Vamos então celebrar o dia de rasteirinhas!

 

Parabéns Barbie!

Maria Inês.