Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Costa Vicentina. Praia da Cordoama

Praia da Cordoama.

IMG_9921.JPG

 

Neste post  disse-vos que no dia em que ali estivemos os chuviscos paráram, a temperatura começou finalmente a subir, e decidimos ir até à praia da Cordoama, e que chegar até lá foi uma verdadeira aventura!

Hoje falamos sobre essa aventura!

Estavamos nós na praia da Ingrina quando resolvi seguir o gps e ir até à praia da Cordoama o caminho mais perto indicava um caminho em terra batida, como há muitos por ali, muitos mesmo! Apesar de serem de terra batida estão bem conservados e o acesso através destes caminho à praia é por vezes mais rápido. Contudo não foi o caso! 

Andámos no meio dos montes literalmente!!! Subimos/descemos por caminhos que eram rodeados por autênticas ravinas! A paisagem era tão bela quanto assutadora.

 

O caminho...

IMG_9920.JPG

 

Como somos verdadeiros aventureiros, e, apesar de não estarmos com o carro mais apropriado para percorrer aquele caminho, não desistimos e continuámos até que chegámos à praia. 

 

À nossa espera estava uma praia com um areal enorme, com ravinas escultidas e "esconderijos" entre as rochas. A praia mantêm à semelhança de muitas outras um aspecto virgem, natural.

A praia tem também uma zona de nudisto e naturalismo num recanto mais escondido.

Frequentada por surfistas, poucas famílias e muitos grupos de amigos. O ambiente que ali se respira é de paz.

Também é possível a prática de parapente.

 

IMG_9924.JPG

IMG_9925.JPG

IMG_9938.JPG

 

 

O início de um pôr-do-sol magnífico...

IMG_9946.JPG

IMG_9962.JPG

IMG_9965.JPG

IMG_9960.JPG

 

Ficámos ali até ao início do pôr-do-sol, porque este fomos vê-lo a Sagres, e aí sim é realmente incrível, depois mostro-vos.. ;)

Mas há pouco falei-vos que o gps nos indicou um caminho que dizia ser o mais perto, caminhos este que demorámos cerca de 25 minutos a fazê-lo, comprovámos que não era.. porque quando viémos embora da praia da Cordoama fomos por uma estrada (já de alcatrão) até Vila do Bispo, demorámos cerca de 5 minutos a chegar a Vila do Bispo!!!

Ora como vos disse estávamos na praia da Ingrina, a cerca de 10 minutos de Vila do Bispo e concluímos que o caminho mais perto seria ir até Vila do Bispo e depois dali seguir as indicações até à praia da Cordoama. Mais fácil e mais seguro para quem não conduzir um carro adequado àqueles caminhos de terra batida!

 

Contudo, não nos arrependemos nem um pouco de termos demorado mais tempo, percorremos caminhos incríveis, com paisagens naturais, sentimo-nos numa  verdadeira comunhão com a natureza.

 

 

 

 

Maria Inês.

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.