Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

06 de Outubro, 2015

Costa Vicentina. Praia de Odeceixe e Praia Vale dos Homens

Inês Saraiva

Praia de Odeceixe e Praia Vale dos Homens.

 

Praia de Odeceixe.

11995712_1059992120702397_27708520_n.jpg

IMG_2231.JPG

IMG_2242.JPG

 

Cada vez que escrevo aqui sobre a nossa passagem pela Costa Vicentina, sinto-me como que a viajar até lá... Hoje falamos sobre a Praia de Odeceixe, já ali estive outras vezes, pelo que esta praia já não era novidade. Mas gosto de ali voltar, a praia é contornada pela ribeira de Seixe (de água ge-l-a-d-a!) na baixa-mar é possível caminhar dezenas de metros a pé, já quando a maré sobe, a praia fica sensívelmente pequena para tanta gente que ali está...  

Ali ao lado existe também uma praia de nudismo apenas acessível  pela praia em baixa-mar ou então por um caminho calcado pela arriba.

IMG_2270.JPG

 

Gosto sempre de voltar a esta praia, é uma praia calma, apesar de ter imensa gente, o areal em baixa-mar é extenso.. mas sinceramente depois de todas as praias práticamente desertas que conheci ali ao lado, aconselho todas as outras e depois esta, não me levem a mal.. mas Odeceixe fica muito àquem perto de todas as outras, e um exemplo disso é a praia de Vale dos Homens...

 

Praia Vale dos Homens. A escadaria...

IMG_2291.JPG

 

À nossa espera estavam cerca de 286 escadas! Infelizmente ficámos sem bateria e não foi possível tirar fotografias desta praia para vos mostrar, mas garanto-vos que é uma pequena grande maravilha, que vale muito a pena conhecer.

Tenho mesmo muita pena de não ter um registo fotográfico das águas em tons azul/verde, com ondas calminhas.. um areal extenso e um pôr-do-sol digno de ser vivido, sentido, com um tom laranja, vermelho fogo.

Peço-vos que vão até ali, que disfrutem da praia, que sintam o abraço da natureza na sua plenitude.

 

Próximo post:

Pizzaria Pizza Pazza

 

 

 

 

 

Maria Inês.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Inês Saraiva

    16.10.15

    Bom dia Dylan!
    Apesar de já ter ido imensas vezes a Odeceixe, já não ia ali desde 2009, mas não notei grande diferença no areal. Estas fotos são realmente deste ano, como foram tiradas com telemóvel não consegui apanhar por assim dizer a praia na sua plenitude, por isso talvez lhe parece que lhe falta areal, a única onde consegui apanhar mais foi com a panorâmica.
    Obrigada pelo comentário! ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.