Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Costa Vicentina

Sagres. Cabo de São Vicente.

 

Voltamos à Costa Vicentina. Viajamos até à ponta de Portugal no verdadeiro sentido da palavra, para vos falar de uma das melhor experiências que tive na Costa Vicentina.

Sagres, Cabo de São Vicente, dos locais mais incríveis onde estive, onde me sentei e respirei com os pulmões bem abertos, foi sim das sensações mais incríveis de sempre.

Ali, na ponta de Portugal, sentei-me, à beira de um precipício de largos metros de altura e respirei com os braços abertos para o mar, deixei que a brisa me envolvesse e senti a calma, a serenidade, que o mar, o nosso mar nos transmite.

A beleza deste lugar é indescritível, a sensação que estamos no fim, do começo de um país inteiro é incrível.

 

IMG_2333.JPG

 

O Cabo de São Vicente recebe todos os anos milhares de turistas que ficam deslumbrados com as escarpas do cabo, com a paisagem natural que dali se vê.

 

A Fortaleza do Cabo de São Vicente.

IMG_0003.JPG

 O Farol da Fortaleza do Cabo de São Vicente.

IMG_0008.JPG

 A subida ao Farol é gratuíta, no entanto é preciso que se forme um grupo (que não me souberam especificar de quantas pessoas) para subir, e, como foi o nosso caso, é preciso esperar que o grupo que está em visita desça para que o grupo seguinte possa subir, como não tínhamos tempo não podemos esperar...

 

A paisagem do Cabo de São Vicente.

IMG_0017.JPG

 Apanha de percebes.

IMG_0014.JPG

 Sagres, ali ao fundo.

IMG_0007.JPG

 

E acreditem quando vos dizem que o pôr do sol em Sagres é  lindo, é mesmo! Por isso do Cabo de São Vicente vão até à Fortaleza de Sagres, mesmo ali ao lado da praia do Tonel em Sagres e fiquem ali, serenos à espera do espetáculo do pôr do sol. Não se vão arrepender!

 

O pôr do sol em Sagres. O Cabo de São Vicente ali ao fundo.

IMG_9967.JPG

 

Esta é para mim a melhor forma de acabar a Rota Vicentina.

 

E, quanto mais viajo para o estrangeiro, mais força ganha em mim a ideia de que o nosso país é lindo, o mais lindo! Com uma diversidade cultural, gastronómica e até linguística muito rica. É fantástico conseguir descobrir um país de lés a lés e ver todas as suas diferenças, ver como um país tão pequeno pode sar tão grande!

 

 

 

Já vos disse hoje que Amo o nosso país?!

Maria Inês.

4 comentários

Comentar post