Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Cuidado Matinal.

Há dias a minha prima disse-me que a minha pele estava mais bonita, mais lisa, diferente! Desde esse dia que pensei, tenho que partilhar com as/os meus/minhas queridas/queridos leitoras/es os meus passos matinais, o que acrescentei e o que alterei ao longo dos tempos. Hoje falamos então sobre a minha rotina diária de cuidados com o rosto.

Para garantirmos uma pele luminosa, hidratada e bonita há certos cuidados que devemos ter.

 

IMG_9217.JPG

 

Esta é a minha rotinha matinal:

1. Lavo a cara com água fria (para a pele ficar rija como dizia a minha avó... ahah)

2. Passo o Tónico Suave da Garnier

3. Sérum Hydragenist da Lierac

4. Creme Idéalia da Vichy  Pele Normal ou Mista

5. Creme Invisível FPS 50+ Protecção Máxima Anti-Rugas Antimanchas da Lierac

 

A verdade é que sempre tive imensos cuidados com a minha pele, não só com o rosto mas também com o resto do corpo, e com o cabelo também (mais logo faço um post sobre cuidados com cabelo). Já experiementei vários produtos, houve uns que adorei e usei imenso tempo, até que a minha pele começou a não responder tão bem aos produtos e é nestas alturas que procuro aconselhamento e mudo.

O Tónico Suave da Granier enriquecido com extracto de cereja e moringa, elimina impurezas e poluição para uma pele perfeitamente linda, mais elimina os últimos traços de maquilhagem depois de utilizarmos o desmaquilhante,tonifica bem a pele deixando-a suave e macia, como vos disse aplico sempre este tónico a seguir á lavagem da cara, deixando-o secar por uns segundos.

Depois utilizo o Sérum Hydragenist da Lierac aqui, e, esta é a novidade que acrescentei aos meus cuidados matinais! Há muito que andava atrás de um bom sérum, já que a partir dos 30 anos tudooo é importante para manter a pele cuidada e hidratada, para já não falar que os cuidados devem ser redobrados.

Então numa das idas a esta farmácia, a Dr. Elsa, que é uma querida, após uma conversa sobre hidratação e cuidados de rosto aconselhou-me a utilização deste sérum, experimentei e amei os resultados.  O sérum faz parte da nova linha de oxigenação preenchedora, é indicada para mulheres acima dos 30 anos, tem como objetivo principal hidratar a pele em profundidade, preenchendo a, tornando as rugas menos visíveis, a pele iluminada e a tez mais fresca. 

Esta é a primeira linha de hidratação oxigenante preenchedora, tendo sido a primeira vez que foi recreada a técnica estética da oxigenação tecidular. Uma pele que respira é uma pele bem hidratada, preenchida!
Segundo  a marca o oxigénio  desempenha um papel chave no processo de hidratação cutânea. Condiciona a produção de captadores de água garantindo a perfeita hidratação e a frescura da pele, com o tempo o oxigénio torna-se escasso e a pele desidrata e perde a sua frescura, ora pela primeira vez, os Laboratórios LIERAC recriaram sobre a pele os efeitos da técnica estética de oxigenação tecidular. A pele é enriquecida em água tanto à superfície como em profundidade. Este shot de oxigénio e de componentes ativos permite à pele respirar melhor.
E a verdade é que sinto a minha pele muito mais luminosa, mais fresca e hidratada! E eu bebo imensaaaa água!!!
 
O passo seguinte é a aplicação do Creme Idéalia da Vichy  para pele normal ou mista, segunado a marca a gama Vichy Idéalia foi concebida para combater os primeiros sinais de envelhecimento para todas as mulheres qualquer que seja o seu tipo de pele, mesmo as mais sensíveis, torna a sua pele mais lisa, luminosa, fresca e uniforme, mais do que um anti-rugas, é o primeiro creme Vichy criador de uma qualidade de pele ideal. Descobri esta gama há já algum tempo em uma das promoções fantásticas que a marca faz, e, já que o preço era convidativo decidi experimentar e fiquei fã! O creme é ideal para peles com alguns sinais de envelhecimento, fadiga e stress. Para garantir estes resultados, os laboratórios Vichy incorporaram na fórmula: Kombucha, rico AHA, vitaminas, probioticos e polifenóis. Um concentrado obtido da fermentação de chá por uma simbiose específica de baterias e leveduras (processo biotecnológico). E sim sinto a pele mais macia, lisa, uniforme. 
Para quem gosta desta gama a grande novidade é a marca lançou o Idealia Skin Sleep Creme de Noite, que promete pontenciar os efeitos do sono reparador, hidratando em profundidade a pele durante a noite. 
 
Para finalizar a rotina matinal utilizo o Creme Invisível FPS 50+ Protecção Máxima Anti-Rugas, Antimanchas da Lierac. Não sei se vocês têm o hábito matinal de colocar protector solar, e senão têm deviam ter!!! Não só porque a aplicação deste produto previne o aparecimento de manchas na pele, rugas e sinais, mas também porque previne o aparecimento de cancro na pele!

Como tenho uma pele que facilmente ganha sinais, manchas e tudo o que uma pele possa ganhar utilizo protector solar há anos, mais uma vez descobri este produto pela "mão" da Dr. Elsa, e agora não o vou largar mais! Utilizava este da Vichy, que também considero muito bom, mas como vos disse a minha pele ganha manchas e afins facilmente, então mudei para o  Creme Invisível FPS 50+ da Lierac, que considero mais adequado ao meu tipo de pele, tenho notado significativas alterações, para melhor, na minha pele.

 

Parecem muitos passos e que demoro imenso tempo a fazer tudo isto, mas não, demoro no máximo 5 minutos, se demorar.. Tudo depende da preguiça com que acorde.. ahahah.. E, como dizia a minha avó "Ser bela custa"! Ahah, não custa nada, o importante é gostarmos de nós, cuidarmos de nós e principalmente sentirmo-nos bem como somos!

 

Assim, se queremos uma pele hidratada, luminosa e com aspecto saudável devemos cuidar dela, afinal a nossa pele é a nossa imagem!

 

 

Esta é a minha rotina, e qual é a vossa? Partilhem os vossos hábitos! 

E obrigada pelos comentários e pelas visistas!

 

 

 

Cuidem-se!

Maria Inês.