Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Da sorte de ser Mulher

Dia Internacional da Mulher, dia de mulheres  como nós, que lutámos tanto, que continuamos a lutar pelos nossos direitos, por aquilo que também é nosso, pela igualdade de género. Porque esta luta existe, hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

 

 

IMG_8974.jpg

 

 

E faz sentido comemorar este dia, não porque somos mulheres, porque este orgulho vive conosco todos os dias, mas faz sentido porque este dia simboliza o dia em que 130 mulheres perderam a vida na luta por melhores condições, na luta pela igualdade de género, no ano de 1857!

 

Este dia para que simboliza a luta serve também para celebrar as vitórias já alcançadas, mas serve também para relembrar que a nossa luta não terminou, infelizmente!

A nossa luta pela igualdade de género continua, mas também continua a luta pelos nossos direitos enquanto ser humano, pela nossa diginidade, a verdade é que ainda hoje mulheres são mortas porque teimam em não baixar os braços, em não calar a voz e o coração, hoje devemos, também, lembrar estas mulheres.

No mundo que também é nosso ainda existe um fosso enorme de desigualdade, mulheres são tratadas como mercadoria, como objectos. Privadas de liberdade, de voz, de opinião. Mulheres continuam a ser ostracizadas.

 

Contudo nós temos o Super Poder de Ser Mulher, e ninguém pode parar uma mulher com um sonho! Porque ser mulher é ser forte, determinada, apaixonada e mais que tudo Corajosa!

A história mostra-nos exemplos, grandes exemplos, de mulheres que conseguiram mudar o mundo, que insistiram na luta e venceram!

Hoje mais do que outro dia é o dia de pensarmos na nossa existência enquanto mulheres, nas mulheres que nos rodeiam, na mulher que queremos ser.

 

IMG_8973.jpg

 

 

Ao longo da minha vida conheci mulheres inspiradoras, guerreiras, que são a verdadeira força da natureza, são elas que me inspiram todos os dias. São as mulheres da nossa vida que nos devem inspirar a ser mais e melhor, a lutar e a vencer.

 

 

 

Feliz Dia. Maria Inês.

1 comentário

Comentar post