Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Gosto daqui.

Gosto daqui. E muito.

Hoje enquanto conduzia para casa um pensamento tomou por assalto a minha cabeça e a verdade é que um sorriso nasceu no meu rosto. (É verdade sim, sorrio sozinha, e sorrio com os meus próprios pensamentos. E é tão bom!)

Gosto de viver aqui. Gosto da paz, da tranquilidade que o campo transmite. De respirar fundo e sentir o cheiro da natureza no seu estado mais puro.

Hoje enquanto conduzia apreciei um magnífico pôr do sol em tons vermelho alaranjado sobre as vinhas da minha aldeia.

Poderia ter tirado um fotografia, colocar aqui sem filtro, mas, não iria conseguir captar na sua plenitude a beleza do momento.

Então pensei, gosto de viver aqui. Gosto da beleza natural das coisas, da sensação de que o Verão está a chegar a passos largos, muito largos, porque aqui sim conseguimos sentir a mudança de estações. Sentimos que o Verão está a chegar pelo calor abrasador sim, pelos emigrantes que regressam, mas principalmente pelos dias. Assim como sentimos a chegada do Outono e as mudanças que este traz consigo. 

E é maravilhoso conseguir contemplar todas estas pequenas maravilhas. O cheiro de terra molhada numa tarde de Verão, o frio que trespassa o corpo num dia de Inverno, o simples desabrochar de uma flor, sem pressas, com toda a sua tranquilidade necessária, com toda a simplicidade inerente.

Apreciar cada milagre de um novo nascer do dia, e receber a oportunidade de viver em harmonia um novo dia, uma nova vida em outras vidas.

 

 

Gosto de viver aqui. E a verdade é que gosto muito!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.