Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Madrinha.

Sobre ser Madrinha.

E quando o convite de ser Madrinha chega?

O convite Madrinha chegou até mim há 7 anos atrás, tinha 23 anos, muita loucura, muitos sonhos, mas responsabilidade... Bem o certo é que dentro da minha irresponsabilidade havia muita responsabilidade. Mas não a suficiente para ser madrinha. A minha casa não estava arrumada, não sabia o caminho que havia de escolher. E foi no meio desta confusão que recebi o convite. Assustou-me e muito. 

Ser madrinha, exige responsabilidade, isto para quem leva esta coisa de ser madrinha a sério. Ora cresci a saber que madrinha de batismo é a segunda mãe. Imaginem o pânico! Depois o meu afilhado nasceu, e o meu amor por ele foi crescendo com ele. O medo ficou para trás.

Hoje há apenas a felicidade, o amor e o sonho de que ele continue a crescer Feliz como ele é e que a vida lhe seja sempre generosa.

Mais tarde chegou o dia de renovar o voto  madrinha. Já com a casa arrumada, foi mais fácil. 

E hoje este pedido foi mais uma vez feito.

Não imaginam a minha felicidade. Por isso a partilho. Porque não cabe em mim, é grande, maior.

Ser madrinha é um reconhecimento maior. Alguém confia no nosso amor, na nossa vontade. Alguém se orgulha de nós e quer que o acompanhemos sempre e para sempre.

Porque é lá que estarei Sempre. No Sempre.

Um sentimento maior cresce no peito com o pedido. O meu amor também ficou maior. Assim como a minha responsabilidade. Tenho três vidas comigo, que irei acompanhar, que irei partilhar, que irei ser sempre responsável por elas, e essencialmente amar.

Porque uma madrinha é amor, mesmo longe, mesmo mais silenciosa, quem recebe este voto de confiança deve ter consigo amor.

Madrinha é quem nos acompanha sempre, é a mãe que não nos viu nascer, mas que nos traz no peito como se mãe fosse. A responsabilidade desta confirmação é grande, no entanto é uma benção maior que nos faz sentir especiais. Hoje sinto-me especial.

 

 

 

Hoje renovo esta vontade de ser Madrinha. E sinto-me Feliz!

Deus deu-me a possibilidade de ter três meninos afilhados que são os meus três amores. A quem desejo a maior sortes de todas, a maior felicidade.

Porque de todas as escolhas eu fui a escolhida e isso... Bem isso é um reconhecimento pelo qual serei sempre responsável.

 

Porque tu és responsável por aquilo que cativas, eu sou responsável por estas tês vidas.

 

 

 

 

 

 

Aos meus afilhados.

Maria Inês.