Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Natal

 

"The most wonderful time of the year."

 

04bbfa03-5544-4293-a1b2-c9e6bbcb613b.JPG

 

Estou feliz, passado alguns anos o brilho do Natal voltou à rua onde também cresci. A rua da casa dos meus avós. A rua que faz parte da minha história voltou a ser a minha rua.

Uma rua, que à semelhança de várias ruas de aldeias do interior estava desabitada há já alguns anos.  Não é uma rua grande, mas foi grande o suficiente para acolher dezenas de famílias, em outros tempos, como diz o meu pai que também aqui cresceu. Hoje a grande maioria das casas estão em ruína. Não é das vistas mais bonitas, mas saber que hoje vivo na casa onde fui tão Feliz enche-me o coração.

 

E é assim, de coração cheio, que hoje estou ao ver a árvore de Natal na casa onde o Natal significava Amor, Partilha e Felicidade. Não éramos, aliás nunca fomos muitos netos, mas juntos parecíamos sempre muitos! 

São doces recordações, de primos, tios, amigos que entravam pela porta dentro em dias de Natal. O cheiro do chocolate quente na noite do dia 24 ainda está no ar, se fechar os olhos ainda consigo ouvir a voz do meu avô "não te esqueças de deixar a bota à lareira para o Pai Natal deixar o presente!"

É destas doces recordações que o meu Natal também é feito e que quero continuar a construir nestas paredes carregadas de história.

 

 

 

Doce Natal.

Maria Inês.