Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Nutricionistas do Novo Século.

Não resisti e tenho que partilhar com vocês... 

 

Já a minha avó dizia que "de médicos e advogados todos temos um pouco!!!", agora surgiu a moda dos nutricionistas de "bancada", formados através de pesquisas on-line ou conversa de ginásio.

Todos percebem um pouco de tudo, prescrevem autênticos planos alimentares, suplementos, treinos e afins.

E, se no meu disto tudo te atreves a dizer "eu bebo leite e gosto!" és tida com o judas, o errante, que não sabe que o leite não pode ser bebidos por adultos, e se cais no erro de dizer que tem lactose!?! Lactose!? Ohhh pobre ser vivo que sobrevive a este mal dos novos tempos, a lactose!!!

Para já não dizer que, hoje podes comer pão, se for escuro, se for de sementes, se.. há sempre o se! E se praticas desporto não te esqueças "proteína!", comes dúzias de claras de ovo, peito de frango, e afins!

E no meio disto tudo não se atrevam a falar-lhes em massa ou arroz que não seja integral, ou mesmo que não comem duas peças de fruta por dia, que hereges!!!

Mas calma, nem tudo está perdido, no meio disto tudo, lá vão saindo uns estudos que nos ajudam a perceber o que podemos ou não comer, mas esperem será que no dia seguinte à saída do estudo não haverá já outro pronto a sair que diga que afinal já não se pode comer?!

 

Estes nutricionistas do novo século assustam-me!!!

 

 

 

Maria Inês.

 

8 comentários

Comentar post