Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Palitinhos de Batata Doce no Forno

Não há nada melhor do que descobrir novos sabores com ingredientes que conhecemos tão bem. Assim a receita que hoje vos deixo funciona como uma alternativa saudável às típicas batatas fritas. E o melhor é que além de saudáveis os palitinhos de batata doce no forno são delicosos! Funcionam como acompanhamento ou até mesmo como entrada. A única certeza é que depois de os experimentarem não vão querer outra coisa!

 

WS_HH_Day7_Sweet_Potato_Fries_4019.jpg

(Fotografia e Receita: http://blog.williams-sonoma.com/sweet-potato-oven-fries/ )

 

 

Ontem foi a minha vez de devorar estes palitinhos, como acompanhamento de uns rolinhos de perú, receita que irei publicar em outra viagem pelo mundo dos sabores. 

image1 (1).JPG

 

Hoje espero que seja a vossa vez de devorar estes palitinhos! Depois contem-me a vossa experiência sim?

 

Ingredientes para 6 pessoas:

1 kg de batata doce

2 colheres de sopa de azeite

1/4 de colher de chá de flor de sal

3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de salsa picada

1 dente de alho picado

 

Preparação:

 

1. Pré-aqueça o forno a 230º C.

2. Lave bem e seque as batatas doces. Não lhes tire a casca. Corte as batatas doces, em fatias em comprimento, com cerca de 12 mm de grossura.

3. Depois corte cada fatia em palitos. Coloque as batatas num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e espalhe o azeite e o sal.

4. Deixe assar durante 20 a 25 minutos e vá mexendo para as batatas se soltarem – o objectivo é deixá-las macias e com as pontas acastanhadas.

5. Numa taça grande, misture o parmesão, a salsa e o alho. Junte as batatas doces assadas e misture novamente. Sirva imediatamente.

 

E...bom apetite!