Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

12 de Outubro, 2015

Pizzaria "Pizza Pazza"

Inês Saraiva

Pizzaria "Pizza Pazza". Pedralva.

IMG_2315.JPG

(Entrada da Pizzaria)

 

Pedralva guarda em si mais um segredo. Um delicioso segredo que descobrimos por uma sugestão de um amigo, a Pizzaria Pizza Pazza, só pelo nome ficámos logo curiosos.. mas antes que houvesse a possibilidade de "ficármos de fora" desta viagem gastronómica, o nosso amigo avisou-nos que seria necessário fazer reserva de mesa com antecedência, e assim o fizemos.

O encanto por este lugar não poderia ter sido maior, não, não estou a falar só das pizzas, estou a falar-vos também da pizzaria em si... 

A pizzaria com uma decoração bastante alegre, cheia de desenhos feitos por crianças alusivas ao restaurante. Desenhos que são concebidos mesmo ali, durante a refeição, é possível às crianças desenharem a sua impressão da pizzaria e ali deixar, colado nas paredes a sua impressão. Maravilhoso! 

11994211_1059125187455757_675838971_n.jpg

 

O resto da decoração é também assim alegre, diferente.. a pizzaria é composta por dois andares, no superior existem várias esculturas em forma de peixe penduradas no tecto.

O ambiente não podia ser mais multicultural, animado pelas conversas em várias línguas, já que os própios donos são estrangeiros e quem ali vai são na sua maioria estrangeiros que descobriram este segredo bem guardado.

Assim que chegámos fomos dirigidos ao nosso lugar, foi-nos oferecido tremoços, o único aperitivo que não é pago, como não gostávamos muito substituímos por azeitonas (que já não são oferta da casa), depois foi-nos dado o menu e aqui... bem aqui a escolha é muito dificíl, tudo mas tudo parece tão apetitoso!!! 

De entre muitas pizzas convencionais as especialidades da casa deixavam água na boca, e optamos por escolher duas pizzas especialidade da casa. 

 

Pedimos uma Pizza "Rúcula Presunto" e uma Pizza "Flam"

11950916_1059124764122466_1882388651_n.jpg

 

O tamanho é único, por isso deixo-vos a dica caso a fome não seja muita uma pizza dá perfeitamente para dois!!! 

Isto porque como é óbvio, e, por muito deliciosa que as pizzas estivéssem não conseguimos terminá-las e antes mesmo que disséssemos alguma coisa, já estava ao nosso lado uma caixa para levarmos para casa o restante!!!

Voltando às pizzas.. a massa é fina e estaladiça (senti-me literalmente a comer uma pizza algures em Itália!), os ingredientes frescos e com um sabor divinal!

11997971_1059991684035774_1965961405_n.jpg

 

No final pagámos 22€, trouxemos metade de casa pizza para casa e um sorriso enorme no rosto pelo bom momento e bom jantar que ali tivémos.

Quando ali voltar, voltarei ali certamente, aconselho-vos a fazê-lo também, mas não se esqueçam reservem mesa primeiro!!! O restaurante é grande sim, mas enquanto ali estivémos aconteceu a diversas pessoas chegarem sem reserva e não conseguirem mesa porque estávam todas ocupadas!!!

 

 

Próximo post sobre a Costa Vicentina:

Sagres. Cabo de São Vicente.

 

 

 

 

 

Aqui, a viagem através de sabores é garantida!

E que deliciosa viagem....

 

Maria Inês.

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Inês Saraiva

    13.10.15

    Bom dia Chic´Ana!
    Obrigada pelo comentário!
    A pizzaria é um verdadeiro achado por ali, a maioria dos restaurantes bons são caros, uns mais do que outros, mas não é fácil encontrar um bom e "em conta". Esta pizzaria conjuga o melhor dos mundos, não é cara (2 colas+1prato de azeitonas+2pizzas pagamos 22€!!!) e é um lugar acolhedor, simpático e com pizzas formidáveis!!!
    Juro que a última vez que comi uma pizza tão boa foi mesmo em Roma! (e como pizzas várias vezes!)
    Aconselho!
    Beijinhos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.