Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Por uma vida mais saudável. Pudim de Chia.

Por uma vida mais saudável. O pequeno almoço.

 

O pequeno almoço é sem discussão a refeição mais importante do dia. Isto porque após o jejum nocturno é essencial restabelecer a energia e os nutrientes necessários para começar um novo dia com vitalidade. Neste sentido, existem vários estudos que indicam que um pequeno-almoço completo contribui para regular o apetite, melhorar o humor, diminuir a ansiedade e a irritabilidade, aumentar a capacidade de concentração, a rapidez de raciocínio e a aprendizagem, contribuindo assim para um rendimento cognitivo superior.

 

Dizem ainda, os entendidos na matéria que para um pequeno-almoço completo e equilibrado devemos variar os alimentos que o constituem de modo a obter os nutrientes essenciais para começar o dia, sendo os três elementos principais de um pequeno-almoço os cereais (como boas fontes de energia), os produtos lácteos (ricos em proteínas de alto valor biológico) e a fruta (rica em vitaminas e minerais).

 

Nada melhor do que um pequeno almoço variado e colorido para começar o dia com a vitalidade necessária, por isso, hoje partilho um dos pequenos almoços que costumo fazer, que serve também como lanche ou mesmo como sobremesa... O Pudim de Chia.

 

 

Pudim de Chia com Framboesas.

11777943_1136151226402051_1626159411_n.jpg

 

Ingredientes para uma pessoa:

2 colheres de chia

1/2 copo de leite ao vosso gosto (eu utilizei leite de arroz e coco)

1 colher de sobremesa de raspas de copo

Aveia integral

Queijo quark

Sementes de girassol

Framboesas

 

Preparação:

À noite, junte os ingredientes num frasco, ou então num recipiente, deixei repousar, no frigorífico de um dia para o outro.

Se tiver "pressa" pode deixar 15 minutos no congelador (mas fica mais saboroso de um dia para o outro).

Junte o queijo quark, depois aveia integral, sementes de girassol e framboesas, tudo em quantidades que desejar.

 

 

 

Bom apetite!

 

 

Por uma vida mais saudável.

Maria Inês.