Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Quando a massa muscular é a tua maior vitória!

Quando a massa muscular é a tua maior vitória, quando dizes adeus à massa gorda e a massa muscular ganha forma. Aí o ginásio faz mais sentido.

 

17349696_sGRtJ.png

 

Abracei esta causa a sério, a minha causa "ginásio", quando descobri que sofria de hipoglicemia, que havia muita coisa que tinha deixado de comer, que tive que voltar a comer, falo-vos de hidratos de carbono, que por estúpidez praticamente eliminei da minha "dieta", que tiveram que voltar, e para balançar o peso que ia certamente ganhar tinha que me mexer!

Mas o ginásio também começou a fazer sentido na minha vida sedentária porque sou um "pote de ansiedade", uma pequena bomba relógio, que não pára, que fala pelos cotovelos e que normalmente só tem sono por volta das 2h30 (da manhã), aqui o ginásio fez ainda mais sentido.

Canso o corpo, acalmo a mente, e o sono, aquele sono pesado, voltou, e, que feliz que eu fiquei!

Mas esta felicidade tornou-se ainda maior, quando hoje fiz avaliação e concluí que a minha massa muscular está aumentar! Yupiiii!!!

Quem me conhece sabe a cara de sofrimento no fim de cada repetição, acho que a cara já faz parte do meu gym outif! Também sabem o quanto achava piada ao ver as pessoas "sofrer" por prazer, mas hoje compreendo um pouco melhor este gosto de ir ao gym, esta paranóia de rotina "3x por semana". O meu corpo e a minha mente agradecem este gosto que aos poucos vou ganhando, esta vontade de me tentar superar a cada exercício.

Claro está que esta "paixão" que começa a ganhar vida em mim, existe pelo facto de o treino que faço ser adaptado a mim, de ser um treino que não incluí muitas máquina, de não ser uma rotina...

O PT  do ginásio onde ando, o Health Club Falcão, elaborou um treino de Fitness em Circuito, adaptado ao meu caso, depois de ouvir as minhas exigências e feita a avaliação inicial, este treino tem-me mantido muito motivada, ao contrário de muitos outros que já tinha experimentado, que faziam com que passado uns 2/3 meses já estivesse farta de ali andar, este pelo contrário, faz com que tenha vontade de ir, e principalmente tenho notado resultados, muitos!

Para quem não sabe o Treino de Fitness em Circuito é um protocolo de treino que engloba um conjunto de exercícios seguidos executados  com um intervalo de tempo reduzido/mínimo entre eles. Geralmente são utilizados um ou mais exercícios para cada grupo muscular, de forma alternada, isto com o objectivo de uma maior queima calórica/tonificação, bem como uma melhoria da performance em geral!

 

As vantagens deste treino:

  • variado e, como tal, indicado para quem quer prevenir a monotonia;
  • grande volume de treino num curto espaço de tempo;
  • promove a melhoria da condição física geral, assim como uma maior perda calórica e tonificação devido ao tempo de descanso reduzido e consequente aumento do metabolismo.

 

 

 

 

 

Mens sana in corpore sano.

Maria Inês.

12 comentários

Comentar post