Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Sobre Planear uma viagem II

"Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo (...)"

(Martha Medeiros)

 

 

Comprar Bilhetes de Avião..

 

Vamos conversar? E se fossemos viajar? De avião?

Vamos comprar bilhetes?...

 

Há tempos falamos sobre planear uma viagem, aqui, prometi partilhar com vocês todos os passos. Hoje falamos então sobre comprar bilhetes de avião.

Bem, este tema é um assunto delicado, pois é aqui que a grande parte do nosso orçamento "Viagem" desaparece! Nada de pânico...

Por vezes é possível, graças às companhias aéreas de baixo custo, as chamadas “low cost” comprar bilhetes de avião a um preço muito acessível.

Ora para pesquisa dos voos baixo custo, existe hoje um leque vasto de motores de busca para nos ajudar a encontrar o voo bem barato, no entanto esta tarefa que parece ser fácil (e não o deixa de ser), por vezes é bastante demorada, o que torna a tarefa um pouco cansativa. Mas quando se quer realmente fazer uma viagem não é este cansaço que nos vai impedir de o fazer, não é?!

 

Sempre que viajo pesquiso no Skyscanner,aqui , Rumbo, aqui, e ás vezes no Dohop, aqui.

Como o meu "passatempo" favorito é procurar viagens, ando sempre de olho nos sites das próprias companhias aéreas, isto porque por vezes existem promoções bastante atrativas! Por vezes também acontece a promoção coincidir com a data com que tinha planeado viajar, e aqui meus caros é ouro sobre azul!

Por isso, importa referir que convém assinar newsletters de companhias aéras, assim um voo barato nunca nos escapará!

 

Não posso também deixar de referir que a maioria das grandes cidades possui um aeroporto secundário. É nestes aeroportos que as companhias aéreas lowcost costumam operar porque os custos são mais reduzidos, logo o preço do bilhete é também mais barato. Pesquisem então companhias que voam para esses aeroportos. Por exemplo, a Easyjet voa para Gatwick em vez do aeroporto de Heathrow ou a Ryanair voa para Beauvais em vez do Charles de Gaulle. Agora a questão que aqui se coloca é saber se vai compensar viajar para o aeroporto secundário ou para o principal, isto porque precisamos gastar mais dinheiro com o transporte até ao centro da cidade.

Contudo, digo-vos já que até hoje sempre me compensou viajar para aeroportos secundários, mas como pode haver exceções, fica o alerta!

 

Outra questão que se coloca é se temos que sair mesmo naquela data exacta, ou será que podemos atrasar ou adiar a viagem, só por um dia ou uns dias?

E perguntam-me vocês porque, pois bem a resposta é simples...

No caso da compra preço dos bilhetes de avião, a flexibilidade de horário é muito importante, normalmente os preços dos bilhetes de uma sexta-feira, são mais caros que os de uma terça ou quarta-feira. O mesmo acontece com o caso de viajar fora ou dentro de épocas festivas como o Natal, Páscoa, feriados com pontes, ou mês de Agosto.

Escolhida a data, fazemos uma simulação de marcação e através dessa simulação conseguimos ver se será mais barato viajar antes ou depois da altura pretendida.

 

Outra opção que por complicada que pareça, torna-se simples e vantajosa, que é fazer escalas, por exemplo pretendemos ir para o Rio de Janeiro, e após uma pesquisa o preço mais barato a sair de Portugal seria a partir de Lisboa, contudo podemos sempre pesquisar senão compensa apanhar o avião em Madrid, isto porque há sempre voos baratos de Portugal para Madrid. 

Assim simulamos uma viagem para Madrid e de Madrid para o Rio de Janeiro, muitas vezes este tipo de situações compensa e muito!

Quem fala em Rio de Janeiro e Madrid fala de qualquer outro ponto para onde haja viagem baratas a partir de um aeroporto português.

 

Então e o que fazemos agora?!Já escolhemos o destino, já traçamos mais ou menos o orçamento, compramos os bilhetes de avião... vamos passar ao próximo passo...

Alojamento...

E outras dicas...

 

Mas este post vai ficar para logo logo... não vos quero cansar com um post muito longo! ;)

 

 

 

Vamos ser felizes e viajar?

Vamos!