Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Um caminho de Amor

IMG_9151.JPG

 

O caminho faz-se ao caminhar como diria António Machado. Há anos que desejava percorrer este caminho. 

O caminho até Fátima, a pé. 

Sou católica, mas não sou praticante, apenas tenho a minha fé e foi esta fé que me fez percorrer cerca de 265 km a pé. 

A curiosidade de conhecer, de viver o caminho crescia todos os anos, este ano foi o ano. Fui a Fátima a pé, muitos perguntávam "porquê?" "promessa?". Promessa? Não.. fé, agradecimento. Agradecer,  quantas vezes agradecemos ao invés de pedir, de prometer? Agradecer é um acto que deveria fazer parte dos nossos dias. Não digo apenas agradecer à Virgem, ao que for, apenas e só agradecer. E eu tinha, eu tenho tanto para agradecer! Oh se tenho...

A vida nunca me foi muito fácil, mas também nunca foi difícil, nunca me foi "servida", corri sempre atrás, entendo que apenas foi o necessário para me fazer acreditar que vale a pena, que devemos lutar, que não devemos baixar os braços. Que devemos ser fortes, corajosos e saber enfrentar cada dia com um sorriso e com o coração cheio de amor, só porque que sim!

Eu acho que sou assim.. e no meio deste meu Eu sentia uma vontade enorme de agradecer, por mim e pelos meus que tenho comigo, que quero protegidos, felizes! 

Lá fui eu...O caminho não é fácil, é um caminho de coragem, de resilência, mas também é um caminho de Amor, de paz. Esta paz, este amor envolve-nos a cada passo, aprendemos em tão pouco tempo a relativizar, ajudar.

Durante o caminho a nossa história cruza-se com outras, histórias duras, mas também com histórias sábias outras semelhantes à nossa então o caminho torna-se também um caminho de partilha. 

Neste caminho de Amor, conheci pessoas que me sensibilizaram pela fé que traziam, a dor que algumas carregavam era forte e mesmo assim não desistiam, outras pessoas traziam de leveza de espírito.

Foi um caminho difícil, um caminho de autoconhecimento, de aprendizagem. Aos que comigo caminháram... Obrigada! Pela partilha, pela ajuda, por terem deixado um pouco de vós em mim.

 

 

32543029_2139191349431362_7286950692462264320_o.jp

 

 

 

 

"Nunca te envergonhes da tua Fé!"

Maria Inês.