Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Um copo de vinho equivale a 30 minutos de actividade física.

Um copo de vinho equivale a 30 minutos de actividade física. Ou então não...

 

Diz a Universidade de Alberta, no Canadá, após uma pesquisa, suponho que todos sóbrios com capacidade e com idoneidade para realizar o estudo (ou então não) que uma taça de vinho pode, e leia-se bem "pode", equivaler a trinta minutos de actividade física. Às vezes num fim de treino apetecia-me mesmo a garrafa inteira, principalmente naqueles legs day!!!

Diz também o estudo que com isso são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam e mais!!! Diz também que aumenta a densidade dos ossos e melhora a circulação do sangue. E o fígado meus amigos também fica fortalecido?!

E o responsável por estes milagres, não queridos não é nenhum santo milagroso, ou algo do género, mas é mesmo resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer.

 

Ahhhh... já estavam todos  contentes não é? Mas calma que o estudo finaliza dizendo que não substitui os exercícios físicos que apenas auxilia o processo!!

 

Ora bem pergunto eu porque é que me ando a "matar" no ginásio se um copo de vinho resolvia tudo? Basicamente o copo de vinho transformou-se no Quaresma ou mesmo no Luisão do exercício físico, entra e resolve tudo!!!

 

Qual horas perdidas no cardio, na musculação, no fitness, quando há um todo mundo alcoólico à nossa espera?! 

 

Este estudo como todos os estudos, que trazem grandes novidades ao mundo são sempre acompanhados de um "pode" ou de um "mas"! Ou seja, pode ser ou pode não ser, tudo depende, mas... 

Mais vale continuarmos no ginásio, nas caminhadas ao ar livre, no sorriso ( que também dizem que emagrece!) e beber o copo de vinho (de Pinhel que são deliciosos) só numa de socialização ou mesmo de prazer.

 

Universidade de Alberta menos, sim? Menos...