Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Maria Inês.

por Inês Saraiva

Vida

 

  “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo”.

(Fernando Pessoa)

 

 

 

Snapseed.jpg

 

 

 

Nasci com um defeito de fabrico, não consigo pensar em manada!!!

Não dá, nem há com reverter o defeito. O defeito piora quando toda a gente entende que devo fazer determinada coisa e eu entendo que o melhor será fazer o oposto, só porque é exactamente o oposto que me faz feliz, fazer o quê?! Cresci assim, desalinhada no meu alinhamento. Dizem que sou a voz do contra, de espírito revoltado, nunca fiz parte de grupos, mas sempre mantive amigos em todos os que existiam, e sempre me dei melhor com os mais extravagantes. Mesmo assim não alinhava em grupo.

A vida assim torna-se mais difícil. Hoje, nos tempos em que vivemos, é muito, mas muito mais difícil viver, ou sobreviver quando não se pensa em manada. Quando não se vive para agradar alguém, quando não há grupo, digamos! E piora quando se vive de acordo com os próprios ideais, com as próprias regras.

Mas a vida também ganha outro sabor! E é este o sabor que gosto de sentir, o sabor de que vivi sempre de acordo com a minha consciência tranquila. Contudo, aviso, para viver assim, há que saber ganhar forças, resiliência e muita fé.

Hoje é um desses dias, em que preciso de ter muita força, muita fé e focar naquilo que me faz Feliz. Porque no fundo é o que interessa, saber estar Feliz!

 

 

 

Maria Inês.

2 comentários

Comentar post